sábado, 27 de junho de 2009

Black and white

Uma pessoa misteriosa, coberta de segredos e polemicas. Quando criança enfrentou sérios problemas com o pai. MJ teve uma infância dura, seu pai era rígido, vivia fazendo criticas sobre sua aparência e dizendo que era feio. Um de seus irmãos conta que Michael não era feliz com a antiga aparência (dando margens aos boatos sobre sua mudança no visual).

Mesmo com tantos empecilhos, ele não deixou nada atrapalhar sua carreira como integrante do grupo Jackson five. Com o tempo, a carreira solo foi inevitável, MJ se destacava por ser um líder nato, sua voz e desenvoltura o colocava em destaque e foi assim por toda sua vida.

Independente de todo seu comportamento nada admirável (mas compreensível), o cantor mudou a história da música. Com técnica, coreografia e domínio da voz, Michael Jackson torna-se, definitivamente, o rei dos palcos e do pop, afinal, o que é aquele videoclipe "Thriller"? FANTÁSTICO.

Sem citar os inúmeros trabalhos sociais que ele desenvolveu, ajudou milhares de crianças, até compôs a canção We are the world para a campanha mundial de combate a fome na África.

Com o passar do tempo várias atitudes estranhas foram reveladas, sua paixão por crianças e a construção do parque Neverland eram coisas que ninguém entendia, sem contar os ursos de pelúcia encontrados nas escadas de sua casa, como também as fotos de crianças espalhadas pelo seu quarto.

Claro, não demorou muito para que Michael fosse acusado de pedofilia, no qual chegou até ser detido e absolvido. Foi então que o declínio começou. Perdeu parte de sua fortuna e encontrava-se abalado por problemas físicos e psicológicos, envolvido em escândalos, o cantor foi se tornando cada vez mais recluso. A última aparição musical foi na Inglaterra, na entrega de um prêmio, em 2006. Com voz fraca, nem de longe lembrava o artista genial, o furacão musical que varreu o mundo nos anos 80.

Olhando para ele e tudo que conquistou, tenho certeza que não era uma pessoa feliz, mesmo com toda fama, sucesso, dinheiro, viagens, shows, Michael era pessoa triste. Analise as entrevistas dele e até mesmo depoimentos de pessoas próximas, todos dizem a mesma coisa, Jackson era sozinho e frustrado porque não conseguia ser quem realmente queria ser, produtores e assessores o comandavam, ditavam as regras, e ele? as seguia.

Hoje ele morreu e sua morte também está rodeada de mistérios, exatamente como toda sua vida.

Um mito, uma lenda. Michael Jackson será lembrado por gerações e gerações e já estão dizendo que como Elvis, Michael não morreu e posso dizer? Não é muito difícil acreditar nisso.

Ele foi e será o REI DO POP, não importa hoje esteja.